Liderança para a Qualidade  >>>>>

 

 

  

 

Informativos

Cadastre seu e-mail, para receber nossos informativos:

 

Liderando com Fatos

 

A liderança impõe àqueles que a detêm a necessidade de tomar decisões, estas decisões vão definir os rumos da organização e determinar se elas atingirão sucesso.

Uma armadilha bastante danosa para o líder é a tomada de decisão com base em emoções ou suposições. Geralmente a sorte acaba não acompanhando aqueles que desprezam a realidade e decidem de forma inconsistente.

O líder deve considerar a realidade dos fatos e calcar suas decisões de forma concreta e objetiva.

 

Avaliar é necessário.

O líder deve estar atendo ao mundo, utilizar os movimentos globais para se manter atualizado e sempre pronto para tomar decisão. Mesmo em pequenos negócios é preciso saber o potencial do seu mercado, quem são os líderes, seus concorrentes, legislações existentes e qualquer situação que possa influenciar na lucratividade.

 

Resultados precisam ser conhecidos e divulgados.

Guardar a informação para si é um erro. Os líderes devem trazer seus subordinados à luz de todo e qualquer conhecimento que possa gerar novas oportunidades ou colocar o negócio em risco.

A visão multidisciplinar é necessária para a organização e fazer uso de matrizes de conhecimento diferentes faz com que a visão do líder seja mais ampla.

 

Suposições podem levar a erros.

Não há espaço para adivinhações no mundo dos negócios. Antes de fazer qualquer investimento, ampliação ou associação tome alguns cuidados:

Analise o contexto macroeconômico;

Verifique ao longo do tempo o que vem acontecendo com o produto ou serviço;

Avalie empresas similares em outros países;

Esteja atento.

<<< VOLTAR