Liderança para a Qualidade  >>>>>

 

 

  

 

Informativos

Cadastre seu e-mail, para receber nossos informativos:

 

Liderando e Melhorando

 

A melhoria é a propulsora do sucesso e alcançar bons resultados não é obra do acaso. Os líderes têm um papel importantíssimo na implementação de mudanças e também na identificação de oportunidades para tornar o negócio mais eficiente e competitivo.

Um líder de sucesso é aquele que sempre busca identificar novas oportunidades para melhorar o desempenho dos produtos e principalmente dos processos.

 

Empresas não são estáticas.

As empresas são sujeitas às alterações que o mercado impõe, logo, elas não podem ficar paradas ou desatentas às estas mudanças.

Notem que ao longo do tempo empresas que não foram atentas às tendências tiveram sérios problemas. Responda a estas perguntas:

               O que aconteceu com o grande fabricante de carburadores para veículos?

               O que aconteceu com a grande fabricante de filmes para máquinas fotográficas?

   O que tem acontecido com comerciantes que demoraram a adentrar ao comércio eletrônico?

 

A concorrência alavanca melhorias.

A hegemonia de poderes não é boa para o comandante, principalmente quando este está em um mercado competitivo. Concorrentes identificam falhas nos líderes e atacam o ponto fraco para ganhar espaço.

Estar atento aos passos da concorrência é uma forma de iniciar o processo de melhorias e de garantir que antes que venha o “ataque” já estejamos preparados.

 

Melhoria não é utopia.

A melhoria é algo real e tem que ser tratada como possível. Se sua organização não acredita que é possível melhorar ela pode ser a próxima a ter problemas.

Melhore sempre acreditando que é possível.

<<< VOLTAR