Liderança para a Qualidade  >>>>>

 

 

  

 

Informativos

Cadastre seu e-mail, para receber nossos informativos:

 

Liderando por Processos

 

A liderança nos impõe algumas regras e traz responsabilidades que são primordiais para alcançar sucesso. A estruturação dos nossos modelos de gestão com base em processos racionaliza nossa jornada e potencializa nossa capacidade de alcançar os resultados propostos.

Quando estruturamos nossas operações por processos é preciso levar em consideração vários aspectos e entre eles podemos destacar:

Processos nos levam a alcançar resultados

Quando pensamos em processos temos que alinhar aos resultados que esperamos alcançar com os mesmos. Sua estruturação deve definir as entradas, como se dá o processamento e quais são as saídas esperadas ao final da sua realização.

Só teremos resultados e saídas dentro do esperado se nossas entradas estiverem de acordo com as necessidades. Nossa responsabilidade como participante de um processo é aceitar somente entradas que atendam às necessidades para que possamos nos responsabilizar por saídas geradas.

Processos nos levam a otimizar recursos

Usar os recursos de forma apropriada é a base para o sucesso de uma liderança baseada em processos. O mais importante não é ganhar mais, às vezes é melhor gastar menos.

Estamos em uma época onde os recursos estão cada vez mais escassos e racionalizar seu uso é chave para o sucesso de muitas organizações

Processos servem como base para organizar estruturas

Harmonizar os dois aspectos anteriores é um desafio interessante. Precisamos sempre ter melhores resultados e utilizar menos recursos para sermos competitivos.

De forma geral precisamos acreditar que pessoas possam ser capacitadas para gerenciar seus processos, a equalizarem o uso de recursos com os resultados esperados e isto é questão de sobrevivência.

 

Sucesso a todos e que Deus vos abençoe.

<<< VOLTAR