Liderança para a Qualidade  >>>>>

 

 

  

 

Informativos

Cadastre seu e-mail, para receber nossos informativos:

 

Liderando Fontes Fornecedoras

Quando abordamos o cotidiano das organizações lembramo-nos de muitas coisas que são legítimas e importantes. Quando nos preocupamos com os nossos fornecedores estamos atentos a uma parcela significativa do nosso negócio e isto gera frutos que se multiplicam.

Fornecedores são responsáveis pelo efeito multiplicador gerado em nossos processos e se recebermos entradas apropriadas multiplicaremos os benefícios em nossa organização.

Liderar fontes fornecedoras necessariamente passa pelo estabelecimento de regras para geração de riqueza mútua.

 

Clientes e Fornecedores dependem uns dos outros.

Se não deixamos claro aos nossos fornecedores aquilo que queremos corremos o risco de receber aquilo que não precisamos. É necessário definir especificações, regras de conduta e demais necessidades para que o negócio avance e continue.

 

Bons relacionamentos geram bons ganhos.

Todos precisam ganhar em uma relação Cliente x Fornecedor. O ganho deve estar presente, deve ser real e a capacidade de gerar riqueza que cada uma das partes possui deve ser respeitada.

Em uma relação “ganha x ganha” não se divide os lucros, mas se distribui dentro da capacidade que cada um tem de gerar o ganho.

 

Relações satisfatórias são duradouras.

Relações comerciais que beneficiam somente uma das partes não se sustentam ao longo dos anos. É importante que todos sejam ouvidos, que todos sejam respeitados na correção de situações indesejáveis e que possam rever sua abordagem diante de alterações do cenário.

 

<<< VOLTAR